CMVA homenageia mulheres com Diploma Mulher Nota 10

#Mulher POR R. TELES 07 DE MARÇO DE 2023

Nesta quarta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a Câmara de Vereadores de Várzea Alegre, em parceria com a Procuradoria Especial da Mulher, irá realizar a outorga do Diploma Mulher Nota 10. O evento acontecerá no Plenário Vereador José Caetano, a partir das 18h30.

O convite para a solenidade foi assinado pelo presidente da Câmara, vereador Alan Salviano (MDB) e pela vereadora e Procuradora Especial Ciete Bezerra (Ciete do Sindicato - PT). Serão homenageadas cinco mulheres que se destacaram em suas áreas de atuação.

São elas: Sônia Fortaleza Pinheiro - Primeira-Dama de Várzea Alegre e Ex-Presidente da Associação de Primeiras Damas do Ceará (APDMCE); Maria Angelita Ferreira da Silva - Subsecretária de Saúde de Várzea Alegre; Eliana Maria Araújo Oliveira Bezerra - Ex-Vereadora; Maria Lucimar da Silva Freire - Professora e Ex-Vereadora; e Ana Ferreira Rolim - Professora aposentada que foi a primeira Secretária de Assistência Social de Várzea Alegre e mãe do vice-prefeito, Dr. Fabrício Rolim.

O Diploma Mulher Nota 10 tem como objetivo reconhecer e valorizar a atuação das mulheres na sociedade, em diversas áreas, como política, saúde, educação e assistência social, entre outras. A iniciativa da Câmara Municipal de Várzea Alegre e da Procuradoria Especial da Mulher é uma forma de destacar o papel fundamental que as mulheres desempenham em nossa sociedade e estimular a igualdade de gênero.

O evento é aberto ao público e a presença de todas e todos é muito importante para prestigiar as homenageadas e reforçar a importância da luta pelos direitos das mulheres.