Seminário "Advocacia nas Eleições 2024" promove capacitação em VA

#Matérias POR R. TELES 22 DE ABRIL DE 2024

No último sábado, dia 20 de abril, a Câmara de Vereadores de Várzea Alegre (CMVA) recebeu o seminário "Advocacia nas Eleições 2024 - Atualizações necessárias", promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB - Subsecção Iguatu), por meio da Comissão de Direito Eleitoral, em parceria com a Escola Superior da Advocacia. O presidente da CMVA, Alan Salviano (MDB), participou do evento e recebeu elogios pela condução dos trabalhos legislativos.

O evento reuniu profissionais e interessados no assunto, com o intuito de discutir e promover a atualização necessária dos advogados para o pleito eleitoral que se aproxima. Helmo Menezes, advogado e presidente da ESA, ressaltou a importância do seminário como uma oportunidade de preparação para oferecer um serviço de qualidade durante o processo eleitoral.

Danilson Passos, presidente da OAB Iguatu, destacou a missão cumprida pelo seminário em capacitar não apenas os advogados, mas também abrir espaço para a participação da comunidade, evidenciando que o processo eleitoral é de interesse de todos os cidadãos.

Otoniel Junior, delegado da OAB em Várzea Alegre e vereador no município, enfatizou a relevância do evento para a cidade, preparando tanto os advogados quanto os pré-candidatos para as eleições deste ano.

O seminário contou com a presença de palestrantes renomados da advocacia, entre eles o advogado Fernandes Neto, Clara Petrola e Erlon Albuquerque de Oliveira, garantindo uma troca de experiências e conhecimentos de alto nível para todos os participantes.

O evento foi marcado pela participação ativa do público e encerrou-se com a certeza de ter cumprido seu propósito de capacitar e informar os envolvidos no processo eleitoral, promovendo uma advocacia mais preparada e engajada com os desafios do pleito de 2024.

Fotos: Tadeu Ferreira