Foto:
A Câmara Municipal de Várzea Alegre teve papel fundamental na realização da audiência pública que discutiu, de forma participativa, a construção do Plano Plurianual (PPA) 2025-2029. O evento, promovido pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Administração e Planejamento, ocorreu nesta terça-feira, 5 de agosto, no plenário da Casa Legislativa.
A realização da audiência nas dependências da Câmara reforça o papel institucional do Poder Legislativo na promoção da cidadania e na escuta das demandas da população. A presidente da Casa, vereadora Menésia Simião (PT), acolheu as equipes técnicas da Prefeitura e os representantes da sociedade civil, destacando a importância da união entre os poderes para garantir um planejamento eficaz e participativo.
A audiência contou com a presença de vereadores de diferentes bancadas e partidos, fortalecendo o caráter plural do debate. Estiveram presentes Luiz do Conselho (PSB), Joaquim Gabriel (PP), Frutuoso de Oliveira (MDB), Ciete do Sindicato (PT), Valdilene Bitu (PSD), Otoniel Junior (PSD) e Michael Martins (PSB), além do vice-prefeito Antônio Neto (PSD), de representantes sindicais, lideranças comunitárias da sede e da zona rural e técnicos da administração municipal.
Durante o evento, foram apresentadas propostas relacionadas a diversas áreas prioritárias para o desenvolvimento do município, como ampliação do saneamento básico, calçamento de ruas e ladeiras, ampliação dos sistemas de abastecimento de água, implantação de um memorial de preservação da história local, ampliação dos serviços de saúde, entre outras demandas da população.
Segundo o secretário de Administração e Planejamento, Antônio Gregório, desde o dia 17 de junho estão sendo realizadas reuniões com diversos segmentos da sociedade para escutar as demandas e propostas da população.
Gregório reforçou ainda que a colaboração da sociedade continua sendo essencial. A população pode contribuir com sugestões preenchendo o formulário disponível no site oficial do Governo Municipal de Várzea Alegre. O prazo para conclusão do Plano Plurianual vai até o final do mês de agosto.
O Plano Plurianual é um instrumento de planejamento previsto no artigo 165 da Constituição Federal e tem como finalidade estabelecer, de forma regionalizada, as diretrizes, objetivos e metas da administração pública para as despesas de capital e outras delas decorrentes, bem como para os programas de duração continuada. Elaborado a cada quatro anos, o plano orienta a execução orçamentária do governo municipal durante o período de vigência.
Fotos: Pedro Hiarley
Há 1 dias
Há 1 dias
Há 1 dias
Há 1 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?