Foto:
A Câmara de Vereadores Mirim de Várzea Alegre, implantada em 2023, tem se destacado como referência para outras cidades do Ceará e de estados vizinhos. O projeto, idealizado pelos vereadores Otoniel Júnior e Valdilene Bitu (ambos do PSD), e vinculado à Escola do Legislativo, tem como objetivo aproximar os jovens do processo legislativo e fomentar a consciência cidadã.
Reflexo desse protagonismo, a cidade de São João do Rio do Peixe, na Paraíba, realizou no último sábado, 18 de outubro, a primeira sessão de sua recém-criada Câmara Mirim. O evento foi prestigiado por representantes da Câmara de Várzea Alegre, incluindo a presidente da Casa, vereadora Menésia Simião (PT), o presidente da Câmara Mirim, Miguel Arthur, vereadores mirins e os vereadores Alan Salviano e Frutuoso de Oliveira, além de Dra. Luana Lis e Beatriz Alcântara, diretoras da Escola do Legislativo.
Durante a solenidade de posse dos parlamentares mirins paraibanos, o presidente da Câmara de São João do Rio do Peixe, vereador Rivelino Ribeiro de Sousa, também marcou presença, reforçando o intercâmbio institucional entre os dois legislativos.
Outro exemplo do alcance da iniciativa varzealegrense foi a implantação da Câmara Mirim do município de Jucás, no dia 15 de outubro, igualmente prestigiada por representantes do Legislativo de Várzea Alegre e seu parlamento mirim.
A Câmara Mirim de Várzea Alegre integra o programa pedagógico da Escola do Legislativo, promovendo a formação cidadã e o conhecimento prático sobre o funcionamento do poder legislativo municipal.
Há 1 dias
Há 1 dias
Há 1 dias
Há 1 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?