Foto:
A Câmara Municipal de Várzea Alegre tem se consolidado em seu papel como espaço de diálogo, formação e construção coletiva de políticas públicas ao receber mais dois eventos de grande relevância para a população: a 1ª reunião de implantação do selo "Município Sem Racismo" e a Oficina de Produção de Alimentos Orgânicos. As iniciativas movimentaram o plenário e reuniram gestores, especialistas, produtores rurais, lideranças comunitárias e representantes da sociedade civil nesta semana.
Câmara como espaço de compromisso com a igualdade racial
Na terça-feira, 25 de novembro, o Legislativo sediou o encontro que marcou o início da implantação do selo "Município Sem Racismo", uma política integrada entre Prefeitura de Várzea Alegre e Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Igualdade Racial. A reunião representa o primeiro passo de um compromisso institucional com o enfrentamento ao racismo e a promoção da igualdade racial no município.
O evento contou com a presença do prefeito Flavinho, da secretária executiva da Igualdade Racial do Ceará, Martir Silva, da presidente da Câmara de Vereadores, Menésia Simião, vereadores, secretários municipais e representantes da sociedade civil.
Agricultura sustentável também ganhou espaço no Legislativo
Um dia antes, na segunda-feira, 24 de novembro, o plenário recebeu a Oficina de Produção de Alimentos Orgânicos, promovida pela GR - Gilberto Ricarte, com patrocínio do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social e apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Econômico. O tema central - "Caminho sustentável para o futuro" guiou uma manhã de aprendizado voltada para agricultores familiares, profissionais do campo e lideranças comunitárias.
Legislativo reafirma papel de casa do povo
Ao receber eventos de naturezas distintas, mas igualmente relevantes, a Câmara Municipal evidencia sua vocação de ser mais do que o espaço das sessões legislativas: é também ambiente de formação, debate e acolhimento de iniciativas que fortalecem políticas públicas, promovem inclusão social e valorizam o desenvolvimento local.
A presença da população no plenário, seja para discutir igualdade racial ou para aprender sobre produção orgânica, confirma a importância do Legislativo como espaço vivo, plural e comprometido com as demandas e transformações de Várzea Alegre.
Há 2 dias
Há 4 dias
Há 6 dias
Há 6 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?